Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Chuva forte castiga Paranaíba

O município de Paranaíba, região do Bolsão, também foi castigado pelas chuvas

O município de Paranaíba, região do Bolsão, também foi castigado pelas chuvas - Talita Matsushita
O município de Paranaíba, região do Bolsão, também foi castigado pelas chuvas - Talita Matsushita

Nesta semana, o município de Paranaíba, região do Bolsão, também foi castigado pelas chuvas. Pouco mais de uma hora e meia de chuva foi suficiente para alagar diversos pontos da cidade, fazendo transbordar o córrego Fazendinha, na última quarta-feira.
Os pontos mais atingidos foram o prolongamento da avenida Durval Rodrigues Lopes e avenida Major Francisco Faustino Dias. A avenida Durval Rodrigues Lopes é cortada pelo córrego Fazendinha, que, em poucos minutos de chuva, transbordou. O alagamento atingiu um lado da via, na Ponte do Zé Russo, que liga os bairros Santa Eliza e Daniel II.
Neste ponto, o carro do vereador Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho) foi arrastado pelas águas. O carro chegou a ser arrastado em direção ao córrego Fazendinha. “Não morri porque não era meu dia”, disse o vereador depois de ser socorrido por moradores. Moradores eguiram amarrar uma corrente ao veículo para evitar que fosse arrastado para dentro do córrego.
O vereador ficou preso no interior do veículo Hyundai por quase dez minutos. O carro chegou a ser arrastado em direção ao córrego Fazendinha. Bodinho transitava pela avenida Durval Rodrigues Lopes, nas proximidades da ponte do Zé Russo, quando foi surpreendido pela enchente.
Por quase uma hora e meia choveu torrencialmente na região, com pluviômetros chegando a marcar 100 mm em alguns pontos da cidade.
Mais adiante, na Ponte da Fipar, também houve alagamento e ninguém passava para o bairro de Lourdes. Outro ponto que também alagou foi na rua João Antônio de Macedo, que liga o bairro São José e Universitário ao Jardim América até o Carnaíba.
Esta rua transformou-se rapidamente em um rio, apesar de ter sido construído um piscinão próximo ao bairro Universitário. Parte da rua João Antônio tem galerias para captar as águas de chuva, mas sempre estão entupidas por falta de manutenção. A falta de fiscalização por parte da Prefeitura, que deixa a população depositar entulhos, lixo e galhos de árvores nas ruas, também contribui para agravar o problema