As fortes chuvas que caem em Paranaíba há uma semana causaram sérios problemas em bairros que ficam nas partes baixas do município. No bairro Daniel IV, na rua Cândida Vitória a enxurrada fez um enorme buraco que pega toda a extensão da via.
No Daniel V, bairro vizinho o problema é ainda pior, uma enorme cratera foi aberta na Nilson Pimenta de Melo no cruzamento com a rua Quatro. O buraco tem mais de 100 metros de extensão e alguns moradores não conseguem sair de suas residências nem mesmo a pé.
O trabalhador rural Adriano Almeida de 36 anos, está há dias sem ir trabalhar e precisa levar a mudança para fazenda e corre o risco de perder o emprego por não conseguir tirar os móveis da casa. “Eu me sinto definitivamente abandonado pelo poder público, será que se eu perder meu emprego a prefeitura vai pagar o prejuízo?”, indaga.
Outro problema da rua é um poste de energia que está no barranco e corre o risco de cair.
Fernanda Navega, de 44 anos, que moradora da região há 15 anos, reclama. “Na época da eleição todos vêm aqui, mas agora ajudar não tem ninguém.
A Prefeitura de Paranaíba tapou buracos com galhos de árvores que, segundo moradores, são arrastados pela enxurrada.
No bairro Jardim Redentora a situação é semelhante aos outros bairros, a enxurrada da avenida Augusto Correia da Costa invade as casas.
O auxiliar administrativo Emílio Antônio, de 32 anos, disse que é impossível chegar na sua casa e que carros são deixados em locais distantes por falta de acesso.
O secretário de Obras, Tulio Neles Brinck Botelho, disse que a prefeitura não tem recursos para a execução de obras e que funcionários trabalham apenas em pequenos reparos, à espera de melhor no clima.