Um homem, que não teve a identidade revelada pela Polícia foi baleado, após perseguição policial e ameaçar os militares. Ele estava embriagado e sob efeito de álcool na noite de terça-feira (23), quando, por volta das 23h45,foi até o quartel da PM, postou vídeo com machado em mãos e ameaçou policiais.
No vídeo aparece um machado, em frente ao quartel e um homem falando. “Aqui ó. Estuprador nóis cata assim[sic]. Assim que nóis cata estuprador [sic]. Pode ter nome de polícia militar, pode ter o que for. Vai lá estuprar criança lá, vai lá chupar p** de cachorro na porta da minha casa”, disse.
Segundo boletim de ocorrência, um homem teria ido ao Quartel do 13º Batalhão e arremessou algo no portão, e policiais militares saíram para ver o que havia ocorrido e viram um homem correndo em direção a um carro. Com isso, iniciaram a tentativa de realizar a abordagem do indivíduo, que havia saído em alta velocidade em um veículo Corsa, sendo alcançado pela equipe de radiopatrulha próximo a rua Rui Barbosa.
Foi dada voz de abordagem através dos sinais sonoros e luminosos da viatura, porém desobedecidos, e assim iniciando o acompanhamento tático.
Na rua João Dantas Figueira, na tentativa de fazer com que o condutor cessasse com a direção perigosa, realizou um disparo de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do carro do autor, e em alguns metros veio a virar o seu veículo como se fosse entrar uma residência, quando foi realizado a abordagem do autor.
Na abordagem o homem desceu do veículo com uma arma em mãos, e desobedeceu a ordem de soltar a referia arma, e diante da possível injusta agressão foi realizado um disparo de aviso, para garantir a segurança e integridade da equipe policial, sendo que o autor persistiu em não soltar a arma, então foi necessário efetuar disparos para cessar a iminente agressão, sendo que um desses veio a acertar a perna direita do autor.
Segundo o boletim, só assim o homem soltou a arma, porém ele ainda continuava a resistir a prisão, o qual foi necessário o uso de algemas para o conter.
Foi solicitado a equipe do Corpo de Bombeiros Militar para prestar atendimento ao autor já identificado, após alguns minutos a guarnição do Corpo de Bombeiros, a qual levou o autor à Santa Casa local, onde este ficou recebendo atendimento médico.
Após busca veicular e abordagem que a arma se tratava de um simulacro. Os policiais encontraram dentro do veículo uma munição de calibre .32, em baixo do banco do condutor; um machado na carroceria; um recipiente contendo maconha; uma faca atrás dos bancos.
Na Santa Casa foi constatado pelo médico plantonista que o autor estava sob influência de álcool. Durante a confecção do boletim de ocorrência circulou através de redes sociais um vídeo postado pelo autor em frente ao quartel com um machado em mãos ameaçando os Policiais.
Confirma mais informações do setor policial em Paranaíba. Veja: