A campanha “Não Deixe a Peteca Cair” continua em Paranaíba. Os empresários têm recebido as petecas e contado suas histórias de como superar o momento de crise econômica que o país enfrenta. Nesta semana a equipe da Rádio Cultura FM 106,3 visitou as empresas Localiza, Cometa Moto Center, Clic Cine Foto e Cocavel.
José Luiz proprietário da Localiza conta que decidiu adquirir uma franquia da Localiza, locação de veículos, para se instalar em Paranaíba e sabia que estava diante do desafio de mudar a cultura de uma cidade e de uma região onde maior parte dos pessoas possuía um ou mais veículo na garagem e não possuíam o habito de locação de carros.
Ele apostou no segmento de prestação de serviços e um ano e meio depois, já respira aliviado quando observa que os clientes já procuram sua loja para locar veículos mais de uma vez.
O segredo para não deixar a peteca cair segundo Jose Paulo é sempre ser lembrado, sempre estar presente na cabeça do cliente. “Quando ele precisar você tem que estar disponível para atender ele”, assinala.
Já a Cometa Moto Center aposta na busca de novos clientes, segundo o gerente regional Paulo Cesar Carvalho que recebeu a peteca, símbolo da campanha “Não deixe a peteca cair”, idealizada pelo grupo RCN de Comunicação.
Exibindo um livro que conta a história do grupo Cometa no Brasil, o gerente argumenta que é justamente nos períodos de dificuldades que é preciso reagir. “Temos que trabalhar, dar o melhor, junto com a equipe, se aproximar dos clientes e fazer as coisas acontecerem”, receita Paulo Cesar.
“Temos que trabalhar novos meios, fazer coisas diferentes, buscar clientes diferentes”, recomenda enquanto mostra a loja situada em endereço central de Paranaíba, onde estão situados o showroom, escritório e oficina de manutenção. “É importante estar sintonizado com o que acontece no mercado para você dar o passo no dia de amanhã” ressalta.
O empresário Gilmar Gois, está no mercado da fotografia há cerca de 21 anos com a Clic Cine Foto, primeiro laboratório fotográfico de revelação de filme na região. Ele destaca que a fotografia passou por diversos processos ao longo dos anos, hoje é digital e por isso o comércio tem que acompanhar.
Ele parabeniza o Grupo RCN pela iniciativa da campanha, e destaca a importância do estímulo perante a crise econômica que o país atravessa.
“Planejamento, perseverança, e humildade, são ingredientes para não deixar a peteca cair, Temos que prever a crise e estar preparados para ela, principalmente as pequenas empresas que tem fluxo baixo no caixa, mas temos que aprender com a crise também”, apontou o empresário.
Outra empresa que recebeu a peteca foi a revendedora Ford Cocavel. Quem recebeu foi o gerente Alessandro Schuman (Barão) que falou sobre o período vivido pelo setor automobilístico, que teve demissões, devido as baixas vendas nos últimos 24 meses pelo menos.
“A receita básica é o atendimento, pontualidade nos compromissos e pós venda bem feito e essa é a marca da Cocavel, este tem sido nosso diferencial”, contou o gerente.