Comerciantes de Paranaíba protestaram na manhã sexta-feira (26) contra as medidas adotadas pelo novo Decreto Estadual, que prevê atendimento somente por delivery e drive thru, para atividades não essenciais. Eles fizeram carreata pelas ruas da cidade e em seguida foram até a Câmara Municipal.
No prédio do Legislativo, representantes dos empresários foram recebidos por oito dos 13 vereadores, inclusive o presidente da casa, Edmar Pires Junior (Dollar-PSDB). Entre as medidas criticadas pelos setor está não poder receber os clientes, já que segundo eles, isso poderia continuar ocorrendo com todas as medidas de biossegurança.
Além disso, outra crítica foi falta de esclarecimento por parte da Prefeitura sobre as novas medidas e fiscalização. Roger Faria Araújo, dono de uma loja de calçados, destaca que diante da situação espera que o decreto não seja prorrogado. “Foram pontuados que vamos tentar um mandado de segurança para que não haja essa prorrogação”, disse.
Vereadores disseram que entre as ações de apoio à classe está o pedido para isenção de IPTU, Alvará e ISS para o comércio local.
Acompanhe:
Matéria alterada em 27 de março as 20h36 para correção de informações.