O vereador Marco Antonio Benites, presidente da Comissão de Ética da Câmara disse que irá reunir os membros da Comissão para discutir as prisão do vereador Nelo José da Silva. Benites destacou que o momento é de comoção social e gravíssimo, por isso é preciso equilíbrio para raciocinar e tomar as medidas cabíveis dentro da previsão legal.
“Acalmo a população de que nós vereadores vamos dar uma resposta a altura do caso e espero que a população acompanhe de perto esta situação lamentável que está acontecendo e por isso a responsabilidade de cada vereador está aí para darmos uma resposta a nossa sociedade que confia no nosso trabalho”, disse.
Acompanhe:
O Caso
O vereador Nelo José da Silva “Missionário Nelo” (PSDB), 64 anos, foi preso na segunda-feira (14), suspeito de abusar da neta de apenas 9 anos. Os abusos aconteciam desde setembro de 2021, segundo investigação. O parlamentar foi preso preventivamente pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba.
Segundo a Polícia Civil, em depoimento a criança contou detalhes de como os abusos ocorreram enquanto estava com o avô. Um vídeo gravado pela própria criança também apreendido pelos agentes, nele é possível ver um homem apalpando o corpo da criança.
Ainda no depoimento, a criança relatou que contou a esposa do vereador sobre os constantes abusos sofridos, porém, a mulher não procurou as autoridades para denunciar o caso.
Após a DAM ouvir testemunhas do caso e diligências preliminares, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão de Nelo José da Silva.
A prisão do vereador foi decretada pelo Poder Judiciário de Paranaíba, após manifestação favorável do Ministério Público.
Nelo José da Silva (PSDB) “Missionário Nelo” foi o terceiro candidato mais votado nas eleições municipais de 2020. O parlamentar foi reeleito após receber 601 votos para exercer por mais quatro anos o cargo de vereador.
O vereador também presidiu a Câmara de Vereadores da cidade no biênio 2019-2020.