Veículos de Comunicação

Trânsito

Construção de rotatória causa polêmica e preocupa motoristas

Ônibus e caminhões não conseguem efetuar manobras em rótula gigante. Obra está danificada e abandonada.

Ao tentar manobrar no local, ônibus danificou a "rotatória gigante" e abandonada - Leonardo Guimarães - JP NEWS
Ao tentar manobrar no local, ônibus danificou a "rotatória gigante" e abandonada - Leonardo Guimarães - JP NEWS

Uma rotatória construída nos altos da avenida Coronel Gustavo Rodrigues, início da avenida Marcelo Miranda Soares e cruzamento com a avenida Antônio Garcia de Freitas, no bairro Santo Antônio, tem causado polêmica em Paranaíba.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma internauta flagrou o momento em que um ônibus comercial tenta fazer uma conversão à esquerda, mas não consegue efetuar a manobra por conta do tamanho da rótula construída no local.

Caminhões e caminhonetes também tem tido dificuldade para manobrarem, o que tem gerado manifestações nas redes sociais. “A engenharia de trânsito de Paranaíba está de parabéns… kkkk… isso é Brasil”, disse Rodrigo Guimarães. “Passei lá mais cedo, quase bati meu carro ficou difícil fazer o contorno ali. Ridículo isso, lamentável!”, afirmou Juliana Silveira. “Vi isso hoje, nunca vi tanta burrice na minha vida, isso que é incompetência”, relatou Otacilio Alves.

Por conta dessa situação, ao também tentar fazer uma manobra à esquerda, um ônibus da Viação São Luiz – que não é o que aparece nas imagens – passou por cima da lateral da rótula, quebrando parte do concreto e deixando a rotatória, ainda não finalizada, já parcialmente destruída.

Osmar Roela, proprietário de um estabelecimento comercial que fica em frente ao local disse que “não entende a razão pela qual construíram a rotatória daquela maneira; grande demais e sem nenhum tipo de sinalização”. Já Nicolau Elisei, morador do bairro e cliente de Osmar, sugere que se faça uma rótula menor, alta, com “olhos de gato” em volta e com sinalização de indicação de direção em cima.

Sem nenhum tipo de sinalização, a obra segue oferecendo riscos a motoristas que passam pelo local; principalmente motociclistas que trafegam durante a noite.

Um recuo foi feito no canteiro central da avenida Gustavo Rodrigues para tentar remediar a situação, mas sem resultados efetivos. Até o momento a obra segue abandonada e danificada pelo ônibus. Placas de impedimento de trânsito ainda se encontram caídas no local.

A equipe do JP News tentou entrar em contato por várias vezes com os responsáveis pela obra: departamento de trânsito e secretaria de obras, mas não fomos atendidos e não obtivemos retorno.