A conta de água em 67 municípios de Mato Grosso do Sul que são atendidos pela Empresa de Saneamento Básico (Sanesul) terá reajuste.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) que trata do reajuste tarifário anual dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Sanesul iniciou na semana passada o período de recebimento de contribuições à Consulta Pública. O prazo termina em 25 de maio.
O reajuste anual é um mecanismo de atualização monetária das tarifas, que tem como base o indicador de inflação IPCA/IBGE. A duração do reajuste é de 12 meses, e compreenderá o período de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.
Para Três Lagoas, que tem como data base o mês de março, o IPCA/IBGE acumulado a ser aplicado é de 2,68%, que corresponde à variação observada nos últimos 12 meses (abril/2017 a março/2018).
Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, que têm como data-base o mês de abril, a variação acumulada do IPCA/IBGE nos últimos 12 meses (maio de 2017 a abril de 2018), corresponde a 2,76%.
A Nota Técnica com todas as informações sobre aspectos contratuais e regulatórios, cálculo do reajuste e estrutura tarifária está disponível na página da Agepan na internet.
Os interessados em contribuir poderão encaminhar manifestações para a Ouvidoria, no endereço eletrônico [email protected].