Veículos de Comunicação

Motocicletas

"Costelada" reúne mais de mil motociclistas em Paranaíba

Evento beneficente com quatro shows musicais

Mais de 1.000 motociclistas passaram pelo local,  - Roberto Chamorro
Mais de 1.000 motociclistas passaram pelo local, - Roberto Chamorro

Mais de1. 000 motociclistas participaram neste sábado em Paranaíba da 2ª Costelada promovida pelo moto grupo Rota 158. De meio-dia à meia-noite shows com quatro bandas de rock da região, com muita carne assada e cerveja gelada marcaram a confraternização dos aficionados por maquinas e velocidade.

Segundo Thomas Fontebasso, um dos organizadores do evento, a idéia da Costelada surgiu há quatro anos, quando os motociclistas da região decidiram fazer um churrasco de confraternização. “Depois do primeiro churrasco, fizemos uma feijoada, e depois a primeira costelada e agora este ano a segunda costelada”, lembrou.

Para o almoço, a tradicional costela no chão, foram assadas 35 costelas e 20 carneiros, acompanhados de mandioca, farofa e vinagrete. Quatro bandas de rock revezaram se no palco ao longo da festa. Diox, Hammadorys, Grove Street e Old New apresentando cuidadosa releitura de clássicos do rock mundial e nacional.

O moto grupo Rota 158 é formado por motociclista de Paranaíba e região e tem o nome ligado à rodovia federal BR 158. “ Estamos engatinhando ainda, mas queremos transformar a Costelada em uma festa anual da região” ”, disse Thomaz.

A Costelada deste ano atraiu motociclistas que vieram com suas maquinas dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, como por exemplo, o casal Vitor e Márcia que chegaram debaixo de chuva procedentes da cidade de Santa Vitória (MG). Ele percorreu 320 km de sua cidade, até Paranaíba com seu triciclo, junto com outro casal, em outra moto. “Lá em nossa região não tem esse tipo de evento com shows e costelada. Viemos uma vez, gostamos e voltamos” disse ele.  Este ano, a renda obtida com o evento será revertida para o Lar Santo  Agostinho.