Paranaíba será uma das cidades polos do curso de formação de cabos que está sendo realizado pela Polícia Militar. O processo seletivo já começou e atende uma reivindicacao da Associação de Cabos de Soldados, de acordo com o diretor regional da entidade, sargento Marco Antônio Benitez.
Encerraram-se na última sexta-feira, as inscrições do processo interno da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que vai selecionar 360 novos cabos, que tem como principal critério a antiguidade na graduação de soldado.
Para participar da seleção, os soldados precisam ter no mínimo seis anos de efetivos serviços, ensino médio completo, ter sido considerado apto no teste de aptidão física semestral, ter comportamento no mínimo bom, possuir carteira de habilitação na categoria “B”, não estar licenciado para tratar de interesse particular, não ter sido condenado, nem ser réu, estar preso ou respondendo a processo crime; além de ser aprovado no exame de saúde.
O processo seletivo é composto de três etapas, todas de caráter eliminatório, sendo elas: inscrições on-line, que foram feitas no site da Polícia Militar, apresentação de documentação e matrícula no Curso de Formação de Cabos (CFC), que será realizado em Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Paranaíba.
Serão considerados aprovados, no Curso de Formação de Cabos, aqueles soldados que tiverem pelo menos 50% de aproveitamento em todas as disciplinas e frequência superior a 75% em cada uma das matérias ministradas.
De acordo com diretor regional da Associação dos cabos e soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, sargento Marco Antônio Benitez, o processo seletivo atende uma reivindicação da associação de cabos e soldados. Ele tem mais informações.