Sob dor e revolta de familiares foram sepultados os corpos das vítimas do trágico acidente ocorrido ontem, na rodovia MS 497, que liga Paranaíba ao estado de Minas Gerais. Elizabeth Beatriz dos Santos, 31 anos; Antônio Carlos Ferreira, 39 anos e Ednalva Aparecida de Souza, 39 anos foram sepultados no Cemitério Municipal, entre 16 h e 17h 30, enquanto o corpo de Renaldo de Souza, 39 anos foi transladado para a cidade de São Sebastião do Pontal (MG). O corpo de Ednalva chegou a ser velado na Pax Real e logo foi sepultado.
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal somente no meio da tarde, o que causou revolta entre os familiares. De acordo com Carlos Henrique de Souza, filho do motorista, não é admissível que em uma cidade como Paranaíba, que conta com três médicos legistas, demore tanto para liberar os corpos.
Ele disse que com a demora, os familiares decidiram levar os corpos para Três Lagoas. “Para lá chegar e os médicos dizerem que não podiam colocar as mãos nos corpos. É complicado arcar com um gasto desse, mas nada que possa dize,r vai trazer meu pai de volta. Uma falta de respeito com as famílias que pouco puderam estar com as vítimas”, declarou.
Usando o colete de trabalho que foi de seu pai, Carlos Henrique corrige a informação de que todos os ocupantes do veículo estivessem embriagados. “Eu sei o quanto ele era prudente, infelizmente ele morreu trabalhando, era só o que ele sabia fazer” disse emocionado.
Antônio Carlos Ferreira, conhecido como Toninho do Mototaxi, sofreu um acidente, perdendo as duas pernas. Ele usava uma perna mecânica e, além de trabalhar como mototaxista, possuía o Gol prata, que utilizava para fretes. O carro ficou totalmente destruído.
De acordo com o seu filho, ele foi contratado para transportar os passageiros até a Prainha, pois estava precisando de dinheiro, uma vez que tivera sua residência roubada há poucos dias. Carlos Henrique reclama ainda que foram furtados do carro destruído, chaves de roda, macaco e o que puderam levar.
“Ele gostava do que fazia e era responsável. Ele podia estar transportando os passageiros que estavam bebendo, mas ele não bebia em serviço”, assegurou o rapaz. Toninho deixa a esposa e os filhos Carlos Henrique, Liza Daiane, Eduardo e Milaine Ferreira.
O passageiros que escapou com vida, Saulo Tasso Maranhão, está fora de perigo, internado na Santa Casa de Paranaíba.
O Gol, com cinco ocupantes, trafegava nesta quinta-feira (21), por volta de 17h 30 , no sentido da ponte Alencastro em direção à cidade, quando na altura do km 16, colidiu na lateral de uma carreta carregada de cana de açúcar que saía de uma estrada vicinal.
Com a violência do impacto, o Gol, capotou várias vezes e atingiu outro veículo Gol que também saía da estrada vicinal.
No local onde ocorreu o acidente há uma saída de caminhões de cana de açúcar, para uma destilaria de Iturama (MG).
A carreta rodo trem, placas HJD 4087 de Iturama, conduzido por Celso Augusto da Costa, pertence à empresa Santa Rosa Serviços Agrícolas e estava carregada de cana de açúcar. No meio da tarde, a empresa divulgou nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das famílias para auxiliar no que for preciso.