Dois jovens, ambos com 20 anos, foram presos na manhã deste domingo (30), após arremessarem 29 trouxinhas de maconha para o pátio do Estabelecimento Penal de Paranaíba, e outros objetos, embrulhados com fita preta. O fato ocorreu por volta das 7h30. A dupla foi localizada em meio ao matagal próximo ao Córrego Ramalho.
Conforme boletim de ocorrência, a Equipe da guarda externa do presídio informou que quatro indivíduos teriam arremessado alguns objetos em direção ao interior do presídio, mais precisamente em direção ao pavilhão 2, e que após arremessarem os objetos teriam se evadido do local tomando rumo ao pasto.
A PM encontrou dois dos indivíduos em meio ao matagal próximo ao Córrego Ramalho. Após buscas no interior do presídio foram localizados na tela superior quatro embrulhos, sendo dois invólucros em sacola plástica de cor branca e dois invólucros em fita adesiva de cor preta, os quais continham dois relógios digitais de cor preta, dois cartões de memória de 32G, dois chips de celular, uma bateria para os relógios, uma fonte de carregador, dois cabos USB e 29 pacotes menores de maconha.
Após pesagem da droga totalizou aproximadamente 337 gramas.
Diante dos fatos os autores e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia de Polícia. Foi necessária a utilização de algemas para conduzir os autores os quais apresentam várias escoriações pelo corpo que segundo os mesmos decorrentes da fuga em meio ao matagal.