Em Paranaíba a votação foi tranquila pela manhã, sem ocorrências registradas pela Justiça Eleitoral. Algumas seções eleitorais registraram lentidão e longas filas por conta de problemas com a leitura da biometria dos eleitores.
Não há um número oficial da demora, mas em alguns pontos são registradas espera de uma hora, como no caso da seção 55 na Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba).
Os mesários fazem quatro tentativas de reconhecimento das digitais antes de liberar o voto sem o registro biométrico.
Se mesmo assim a máquina não identificar o eleitor, é necessário coletar os dados pessoais de cada um para liberar o cidadão para cabina de votação.
Neste caso, é obrigatória a assinatura do eleitor no livro de registros.
Quando a biometria reconhece a digital, a assinatura não é necessária, mas em algumas seções os mesários têm oferecido a possibilidade de assinar o livro.
São esperados 31.288 em Paranaíba. A cidade possui 17 locais de votação, distribuídos em 107 seções; o local com maior número de eleitores é o colégio José Garcia Leal, com 4.082 eleitores, porém 12 seções eleitorais instaladas na escola foram transferidas para o prédio da E.E Aracilda Cícero Corrêa da Costa, na Avenida Durval Rodrigues Lopes, onde está concentrado o maior número de seções eleitorais.