O empresário paranaibense Junair Freitas de Oliveira, de 39 anos, morreu após sofrer um acidente na tarde desta quinta-feira (27), na Avenida Durval Rodrigues Lopes, com a Rua Coronel João Pereira Dias, região central de Paranaíba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h a equipe foi acionada para atendimento de emergência de um acidente envolvendo um veículo Fiat Toro de cor branca e uma motocicleta modelo Scooter.
O empresário estava caído próximo ao meio-fio da via, com sinais de fraturas múltiplas nas pernas, além de braço e antebraço, sem consciência. Durante os atendimentos iniciais não foi identificado pulso na vítima.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, foram realizadas manobras de massagens cardíacas a fim de reanimar a vítima. Durante transporte de emergência a equipe continuou com as massagens cardíacas até a vitima receber suporte avançado, porém, Junair não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. A Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia também foram acionadas no local.
Junair era proprietário das Lojas Elegance, e possuía duas unidades no município. O empresário era bastante conhecido na cidade com o comércio de produtos eletrônicos, presentes e artigos de pesca.
A morte de Junair causou comoção nas redes sociais com diversas mensagens lamentando o acidente fatal.
O empresário deixa esposa e dois filhos.
O Acidente
Segundo a ocorrência policial, o condutor da picape Fiat Toro, um idoso de 71 anos, disse que trafegava pela Rua Coronel João Pereira Dias, sentido Sul-Norte quando ao cruzar a Avenida Durval Rodrigues Lopes, acabou colidindo com a motocicleta Honda CPX conduzida por Junair Freitas, que trafegava pela avenida sentido Leste-Oeste.
Após checagem dos veículos e vítimas do acidente, o veículo Fiat Toro, além do condutor possuía documentação regular. Já o empresário estava com a CNH regular, porém, o veículo possuía observação de leilão.
O idoso recusou atendimento dos bombeiros no local, e após se sentir mal foi encaminhado por um familiar até um hospital da cidade.
Posteriormente na delegacia o idoso disse não ter se evadido do local do acidente, mas apenas para receber atendimento, pois estava abalado e havia passado mal.
Ainda conforme a ocorrência, idoso realizou o teste do bafômetro, porém, não apresentou nenhum indicio de ter consumido bebida alcoólica.
O empresário Junair Freitas foi velado na Casa de Velórios Pax Vida. O sepultamento ocorreu na sexta-feira (28), às 16h, no Cemitério Municipal de Paranaíba.
Acompanhe:
(Matéria atualizada para acréscimo de informações)