Veículos de Comunicação

Águas Perigosas

Estudantes morrem afogados no porto Alencastro em Paranaíba. ATUALIZADA

Rapazes estariam passando o domingo com amigos

Ponte Alencastro no rio Paranaíba, divisa de MS e Minas Gerais - Reprodução/Facebook
Ponte Alencastro no rio Paranaíba, divisa de MS e Minas Gerais - Reprodução/Facebook

Duas pessoas morreram afogadas enquanto nadavam no rio Paranaíba, na tarde deste domingo (23), próximo à ponte do porto Alencastro, na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Paranaíba.

Os mortos são Marcus Vinícius Sampaio de Oliveira, de 16 anos, e Otávio de Freitas Martins, 21. Segundo relatos de banhistas que estavam no local, os dois passavam o domingo com amigos no local, quando um deles começou a se afogar e a pedir por socorro. O outro teria mergulhado para tentar salvá-lo.

Em um áudio do aplicativo de mensagens Whatsapp, obtido pela reportagem, uma pessoa que supostamente estaria com as vítimas relata o ocorrido. "…nós estavamos no rio, tudo de boa, aí, de repente eles foram nadar… aí, de repente, eles foram lá pro meio… aí de repente o Tavim gritou: 'Socorro! Socorro! Me ajuda!' Eu disse – Tavim, larga mão de brincadeira…, Tavim…aí o "neguim" já foi ajudar ele e, de repente, os dois sumiram, e já não vi mais eles…meu Deus…meu Deus…"

De acordo com testemunhas que avisaram o Corpo de Bombeiros, um dos mortos é Marcos Vinícius, conhecido como "Neguim", e o segundo, Otávio Pedro Martins, conhecido por "Tavinho".

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes.

Correntezas submersas e outros perigos ocultos dos banhos de rio