Uma das estratégias usada pelas famílias dos participantes para dar motivação a cada um deles é acompanhar o desempenho de perto.
Com quase duas horas de prova em Paranaíba, nenhum participante desistiu da competição e para a enfermeira Estefani Taissa, esposa de Jander Aparecido Souza, 32 anos, um dos participantes do reality “Essa Honda É Minha!” o principal desafio será a sede, já que como é caminhoneiro, ele é acostumado a dormir pouco. “O restante da família está viajando, inclusive eu voltei só para dar apoio para ele. Acredito que ele vai aguentar bastante tempo sim”, disse confiante.
Ela ainda falou sobre outro desafio, que será o de não conversar com os amigos que passarem pela Praça da República durante o período da prova. “Vou colocar uma placa dizendo: Não conversem com o Jander”, brincou, ao lembrar que os participantes não podem conversar com a torcida, apenas entre si, com os juízes e a produção.
Estefani contou ainda que não passará a noite na Praça, mas que ainda na madrugada, período que considera mais difícil de se manter acordado, ela voltará para acompanhar o esposo.
Os familiares de Laila Maria Miranda, 18 anos, também acompanham de perto o desempenho da estudante. Pai e irmã, Antônio Miranda Jesus e Lais Miranda, contam que o desafio será a paciência. Para eles, Laila deve focar nela e não nos outros participantes.
“Será um teste de ansiedade e paciência, além da resistência, ela vai descobrir seu limite”, observou Laís. A jovem usou como estratégia na sua preparação alimentos que dão energia a longo prazo, além de ter se hidratado bastante.