Segundo internautas, um filhote de jacaré poderia estar habitando no Parque do Espelho d’Água, em Paranaíba. Postagens sobre o possível aparecimento do bicho surgiram nas redes sociais.
De acordo com Serafim de Souza, frequentados do local, foram feitas fotografias do filhote, que ele afirma ter visto. “Eu vi a foto. Ele [o jacaré] estava embaixo de um papelão. É pequeno e pode estar crescendo, comendo os patos”, disse.
No momento em que a reportagem entrevistava usuários do parque, Bruno Ferreira, um dos responsáveis pela limpeza do local, mostrou fotos de um filhote de jacaré, como descrito por Serafim.
O habitat necessário para o crescimento do filhote de jacaré está presente no parque, com folhas, ramas e água. A reprodução ocorre na terra ou em charcos úmidos. São geralmente localizados perto da água e em locais com pouca insolação. Os ninhos são constituídos de um monte feito de material orgânico como folhas, gravetos e eventualmente terra.
Em julho do ano passado, em Três Lagoas, foi identificada uma população de 15 jacarés da espécie papo-amarelo e que estariam atacando capivaras frequentadoras da Lagoa Maior.