Na quarta-feira o empresário Flávio da Silveira Cury foi empossado presidente da Associação Empresarial de Paranaíba (Acip). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e empresários de Paranaíba e região. Esta é a terceira vez que ele assume a presidência da Associação.
Flávio destacou que tem como obrigação fazer um bom trabalho, já que ele já presidiu por dois mandatos a Acip, assim como seu vice, Gilmar Gois, e por isso acredita que vai conseguir o melhor e por isso dará continuidade a todos projetos que foram iniciados na gestão de Gilmar.
O presidente também destacou que durante sua gestão quer que o associado participe, dê sugestões, assuma responsabilidades, desta forma as ações desenvolvidas cada vez se aprimoram mais e atendem as demandas dos comerciantes.
Para o próximo ano, Flavio contou que pretende fazer uma pesquisa sobre a mudança nos prêmios da promoção Final de Ano Milionário, onde neste ano serão sorteados um carro zero quilômetro, quatro motos e diversos outros prêmios doados pelo comércio local, ele quer sortear dez motos, desta forma, segundo ele se abrange mais ganhadores.
Flavio ainda observou que uma das grandes reclamações dos comerciantes é a carga tributária, mas a esperança, segundo ele, é o compromisso feito pelos principais candidatos ao Governo do Estado, que é de igualar a alíquota de ICMS com os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.
Como forma de reivindicar o ICMS menor, Flavio citou que já está combinado uma movimentação. Com apoio da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) assim que o novo governador assumir; com a alíquota menor, o presidente acredita que aumenta o poder de competição do comércio local com outros Estados.
Além de Flávio, a nova diretoria conta com Gilmar Soares Góis (vice-presidente), José Homero de Freitas (1º tesoureiro), Donizete Carlos da Silva (2º tesoureiro), Elaine Paula Matheus (1ª secretária), Sebastião Nunes da Silva (2º secretário), Martinho Palma Mello Júnior (Conselho Fiscal; Efetivo), Helder Luiz Guimarães Chalub (Conselho Fiscal; Efetivo), Sergio Reis Paulo (Conselho Fiscal; Efetivo), Vicente Roberto de Lima (Conselho Fiscal; Suplente), Cleidemar Lima do Prado (Conselho Fiscal; Suplente), Ailton Barbosa Jesus (Conselho Deliberativo; Efetivo), Terezinha Paula de Queiroz (Conselho Deliberativo; Efetivo), João Maria da Silva (Conselho Deliberativo; Efetivo), Dulce Maria Rodrigues Melo (Conselho Deliberativo; Suplente), e João Batista da Silva (Conselho Deliberativo; Suplente).