Funcionários de diversos setores do Paço Municipal, que testaram negativo para covid-19 temem contaminação pelo novo coronavírus, visto que organograma divulgado pela Administração coloca o prédio da Prefeitura como local de alto risco de contaminação.
Sob condição de anonimato, uma funcionária diz ser um absurdo os trabalhos continuarem no local, mesmo tendo testado negativo. “É engraçado isso, se o risco é alto por que nós funcionários temos que continuar trabalhando lá. Temos família também”, disse.
A mesma funcionoária questiona ainda o fato do prefeito não estar indo ao local, por estar se resguardando por conta do filho que faz tratamento de saúde. “O prefeito não deu positivo e não está indo na Prefeitura, por que os funcionários têm que correr o risco. É um absurdo”, questionou.
Procurado pela reportagem, o Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) emitiu nota de esclarecimento sobre o fato de servidores públicos municipais que testaram negativo para Covid-19 estarem trabalhando de forma interna no paço.
“Assim que tomou conhecimento desta situação, diante de trabalhar na defesa dos direitos do servidor de segurança, saúde e melhores condições de trabalho, já foram tomadas medidas por meio de documento direcionado a Administração. Assim, vem cumprindo seu papel de forma garrida e combativa nos interesses dos servidores municipais, trabalhando fielmente em prol do servidor”, diz a nota.
Informa e solicita que os servidores associados que sentirem-se lesionados por esta ou eventuais questões, para maior celeridade, que procurem diretamente o Sindicato para que sejam sanadas suas dúvidas e sejam tomadas as medidas pertinentes.