Uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba, Sindispar, formado pelos diretores, José Barbosa, Donizete, José Martins, Maria da Cruz e Antônio Marcos, participou de uma audiência na Governadoria com o governador Reinaldo Azambuja, nesta segunda-feira (31).
Além do chefe do executivo estadual, esteve presente o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Junior Mochi; a secretária de Habitação, Maria do Carmo; e o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.
Na ocasião foi sancionada a lei que autoriza a Prefeitura Municipal a doar o terreno em frente ao Espelho D'agua para o Sindicato.
Em abril de 2014, o Governo doou a área de 9.165,1016 m² para o município. O imóvel, localizado no Conjunto Habitacional Ipê Branco I, pertencia à Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). No local, deveria ser instalado um Centro de Atenção Psicossocial, Caps, já que a legislação determinava apenas construção de prédios públicos. Entretanto, hoje o Estado modificou o texto permitindo obras de prédios de entidades privadas sem fins lucrativos na área doada.
Antes, o projeto passou por aprovação da Assembleia Legislativa, para depois retornar ao Governo e ser sancionada pelo governador.
Em uma área de aproximadamente 1 mil m² será construída a sede da entidade, com setores administrativos e de lazer.