O jovem havia sido recentemente solto do presídio, onde cumpriu pena pelo mesmo tipo de crime
Na tarde desta terça-feira (26), um homem de 55 anos registrou um boletim de ocorrência após retorno do trabalho e encontrou sua casa, localizada na Rua Alziro Zarur, em Paranaíba, arrombada e com diversos objetos furtados.
Segundo o relato da vítima, ele saiu às 6h para trabalhar em uma plantação de bananas e, ao retornar por volta das 16h, viu que o vitrô do banheiro havia sido arrombado. Após verificar o interior da residência, constatou o furto de vários itens, incluindo seis bermudas jeans, quatro camisas gola polo, um jogo de vasilhas plásticas na cor vermelha , oito copos brancos e um pacote de arroz de 5 kg .
O homem ainda informou às autoridades que acredita que o responsável pelo furto seja seu filho, de 25 anos, que é usuário de drogas e já possui histórico de furtos na residência. O jovem havia sido recentemente solto do presídio, onde cumpriu pena pelo mesmo tipo de crime, e teria retornado à casa do pai para cometer o ato.
A vítima relatou que uma situação familiar se agravou a ponto de outro filho, mais velho, se mudar para o Maranhão por não suportar os constantes furtos tratos pelo irmão. Ele acrescentou que o suspeito teria pulado o muro da residência para acessar o imóvel, já que não é mais aceito em casa.
A Perícia Criminal foi acionada para realizar os procedimentos necessários no local. A Polícia Civil investigará o caso.