Um homem de 29 anos de idade caiu em um golpe via WhatsApp na segunda-feira (1º) ao tentar alugar uma residência em Paranaíba. Ele procurou em pelos imóveis em rede social e recebeu mensagem sobre um imóvel localizado próximo à Santa Casa.
Segundo boletim de ocorrência, durante a negociação para o aluguel do imóvel uma mulher, que se apresentava como proprietária via WhatsApp disse que não poderia entregar a chave por morar na zona rural. A vítima foi até o imóvel e o viu por fora despertando o interesse em alugá-lo.
A suposta dona da casa teria pedido o aluguel adiantado para segurar o imóvel até que ela viesse para a cidade e lhe entregar as chaves. O homem disse que teria somente a metade do valor e depositou R$ 350 via PIX. A suspeita então insistiu para que lhe enviasse toda a quantia.
Devido à insistência, a vítima resolveu averiguar melhor e descobriu que o imóvel era de propriedade de outra pessoa e estaria à venda. O homem afirmou que a proprietária da casa não conhece a suspeita que estaria alugando seu imóvel sem autorização.