Uma idosa de 70 anos foi presa na tarde de terça-feira (11) por tráfico de drogas um mês após o filho dela, 27 anos, ter sido preso em flagrante pelo mesmo crime. Segundo investigação policial, após a prisão do filho, a mulher continuava a vender as drogas em um estabelecimento no Santo Antônio.
Segundo a Polícia Civil, mesmo com a prisão em flagrante do filho informações davam conta de que a idosa prosseguia com o comércio dos entorpecentes, motivo pela qual se deu a representação da prisão preventiva e, posteriormente, seu deferimento.
Além disso, a Polícia Civil representou, ainda, pela interdição do estabelecimento comercial, o qual era ponto de comércio de drogas, também deferido pelo Poder Judiciário.
A prisão preventiva da mulher foi decretada após representação pela Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público, considerando que, após investigações durante o Inquérito Policial, apurou-se que ela realizava, juntamente de seu filho preso em flagrante no mês anterior, a venda de drogas em estabelecimento comercial.
Na tarde desta terça-feira (11), a equipe do SIG, com apoio da Força Tática, cumpriu o mandado de prisão e o mandado de interdição temporária do estabelecimento.
A mulher foi conduzida até esta Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.