Alcides Alves Ferreira, 64 anos, que aguardou durante 13 dias dias na Santa Casa de Paranaíba ser transferido para Campo Grande, conseguiu no início da tarde desta quarta-feira transferência para Capital. Ele além de ter um tumor no cérebro, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Roberto Caytano Cavalcante, irmão de Alcides disse que o irmão fará a cirurgia, mas não soube informar a data. Ele ainda agradeceu o apoio de todos que compartilharam seu apelo nas redes sociais.
No dia 13 de setembro o paciente foi levado ao hospital, pois, havia se sentido mal, e recebeu soro em seguida foi liberado. Dois dias depois, Alcides foi levado novamente a Santa Casa ao passar mal, onde após cinco dias foi identificado um começo de AVC e o tumor no cérebro, conforme Roberto.
Roberto contou foi solicitado transferência para Três Lagoas, porém houve negativa do hospital da cidade com a justificativa de que o caso seria de alta complexidade e no município só são atendidos casos de média complexidade.
A família então foi avisada que o tratamento necessário só poderia ser feito em Campo Grande.