Profissionais da área de saúde de Paranaíba, que tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos seis meses, já podem tomar uma dose adicional de vacina. O anúncio foi feito pelo coordenador de imunização, Celso Costa.
Médicos, enfermeiros, atendentes, servidores das unidades de saúde e hospitais do município podem receber a dose de reforço da vacina. Os profissionais da área de saúde devem reforçar a vacinação por conta de autuarem diretamente na linha de frente de combate ao coronavírus.
Além dos profissionais da área de saúde, a dose adicional de vacina contra a covid-19 também começou a ser aplicada em idosos acima de 60 anos. A terceira dose tem sido aplicada nos grupos mais vulneráveis.
Segundo Celso Costa, mais de 2 mil idosos já receberam a terceira dose da vacina, porém, há ainda um contingente de 9 mil idosos a ser vacinado com a dose de reforço, mas a procura ainda é baixa.
Por outro lado, Celso Costa também reforçou que apesar de não haver Decreto Municipal que limite a movimentação da população e realização de eventos, as medidas de biossegurança permanecem em Paranaíba.