Um internauta postou fotos da situação atual do cemitério municipal de Paranaíba e causou revolta na internet.
As fotos mostram túmulos quebrados, partes de caixões desenterrados e até crânios à mostra, tudo, segundo o internauta, fruto de ações de vândalos. “Assim se encontra o cemitério municipal de Paranaíba, faltando uma semana para o dia de finados. Vândalos quebraram túmulos e quem cuida do cemitério não faz nada para resolver o problema. Até quando isso vai acontecer em nossa cidade, tenho até medo da resposta.”, disse.
Imediatamente outros internautas expressaram sua indignação com caso. “Com tudo isto acontecendo vcs ainda acham q vereadores precisam ganhar mais q um salário. mínimo. ..Eles simplesmente se omitem junto com a omissão do executivo”, escreveu uma mulher.
“Lamentável fizeram isso com o tumulo da minha mamãe tbém, fiquei mto triste, essas pessoas que fazem isso não tem noção são pessoas sem amor, são pessoas que estam mortas com si msm”, disse uma seguidora do internauta que fez a postagem. “Lamentável essa situação que tristeza vem isso”, reclamou outra internauta.
“Agrega-se a isso os usuários de droga que intimidam a população, isso anda acontecendo de dia, agora imagina esses túmulos abertos no dia de finados esses pobres coitados serão uma espécie de atração pra quem for lá, imagina um familiar que mora longe e chega pra ver o túmulo do seu ente querido e o encontra nessa situação”, disse outro seguidor.
Em 11 de maio de 2016, o JP News já havia abordado o assunto, após uma denúncia feita ao Jornal do Povo – que vai ao AR de segunda a sexta, na Rádio Cultura FM 106.3MHz – onde a ouvinte enviou fotos e fez reclamações do estado de manutenção do cemitério municipal da cidade. Na época, Alcione disse que, além de folhas, papel e plásticos acumulados próximos aos túmulos, existiam até latinhas de cerveja espalhadas pelo cemitério.
A ouvinte ainda fez questão de ressaltar que queimadas estavam sendo feitas dentro das dependências do cemitério e, em muitas das vezes, bem próximas aos túmulos; sendo isso um total desrespeito para com as pessoas que tem ali enterrados seus entes e amigos.