Veículos de Comunicação

Preconceito Contra Mulher

Jornalista é atacada após matérias sobre bairro abandonado

Internauta usou conta fake para fazer comentário de preconceito contra mulher

Ataques recebidos pela jornalista revelem intolerância e machismo latentes nas redes sociais - Arquivo pessoal/Talita Matsushita
Ataques recebidos pela jornalista revelem intolerância e machismo latentes nas redes sociais - Arquivo pessoal/Talita Matsushita

Um internauta usou uma conta fake para promover um ataque virtual contra a jornalista e apresentadora Talita Matsushita após uma série de reportagens sobre as péssimas condições de diversas ruas do bairro Daniel V, em Paranaíba (MS).

No link do vídeo onde a jornalista do Grupo RCN de Comunicação, JPNEWS e Rádio Cultura FM, entrou em uma das crateras existentes na rua e gravou um matiral mostrando a gravidade do problema, o internauta, se utilizando da conta falsa, atacou a profissional com comentários preconceituosos. Confira na galeria de imagens abaixo.

A apresentadora afirmou que pela infantilidade do ataque, ela nem faria questão de responder. “Acredito que nem vale a pena responder a esse tipo de gente”, afirmou.

A série expôs os problemas e ouviu dezenas de moradores do local, que relataram à repórter terem perdido a confiança no Poder Público, informando que o bairro é lembrando somente no período eleitoral.

Assista: