A juíza Nária Cassiana Silva Barros, da 1ª Vara Cível de Paranaíba, foi homenageada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com o Prêmio Tenente Coronel Ana Neize Baltha, concedido às mulheres que se destacam no exercício de sua função junto à sociedade. A juíza Penélope Mota Calarge Regasso, da 1ª Vara Cível e Criminal de Jardim, também recebeu o prêmio. A solenidade ocorreu na última semana, em Campo Grande.
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar de MS proporcionou a 32 homenageadas, 16 da sociedade civil e 16 da Polícia Militar, um momento de confraternização e reconhecimento pelo papel que desempenham tanto na força militar quanto na sociedade civil.
A solenidade é uma forma de reconhecer o valor do sexo feminino na construção de uma sociedade mais altruísta, comunitária e igualitária, por meio do ofício que empenham, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa.
O prêmio Tenente Coronel Ana Neize Baltha foi criado para homenagear militares femininas, servidoras públicas, bem como mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.