Veículos de Comunicação

Justiça

Justiça manda Prefeitura de Paranaíba retirar nome de Delcídio de praça

Lei federal de 1977 proíbe uso de nomes de pessoas vivas em locais públicos

Praça não tem mais o nome de Delcídio do Amaral - Arquivo/JP
Praça não tem mais o nome de Delcídio do Amaral - Arquivo/JP

Atendendo determinação da Justiça, a Prefeitura de Paranaíba retirou o nome do ex-senador Delcídio do Amaral (em partido) de uma praça do centro da cidade. A ordem judicial revoga decreto de fevereiro de 2014 

A revogação foi publicada ontem (18) no Diário Oficial do município,com a retirada da denominação do Centro de Eventos Delcidio do Amaral. O ex-senador, que teve mandato cassado por envolvimento na Operação Lava Jato, foi homenageado em função de emendas parlamentares que garantiram, entre outras obras, a conclusão da praça.

Na mesma edição do Diário Oficial, outro decreto dá denominação de Praça de Eventos Carnaíba, que fica na na Avenida Major Francisco Faustino Dias.

A Justiça determinou  a retirada do nome de Delcidio porque uma lei federal de 1977 proíbe usar nomes de pessoas vivas em locais públicos.

A prefeitura foi notificada da decisão judicial e tinha prazo para revogar o decreto. De acordo com fontes do Executivo, o prefeito Diogo Tita (PSD) teria telefonado ao ex-senador para esclarecer a retirada da homenagem.