Veículos de Comunicação

Paranaíba

'Lamentável', diz Binga ao informar transferência de coronel

Parlamentar criticou acusações feitas a PM e saiu em defesa de sargento

O vereador Ailson Freitas “Binga” (DEM) usou a tribuna da Câmara para informar e lamentar a transferência do comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba (MS), tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, para a capital Campo Grande. O parlamentar afirmou que soube da publicação feita em Diário Oficial nesta segunda-feira (8).

Binga afirmou ser uma perda gigantesca. “É uma pena a transferência do coronel que fez e estava fazendo um ótimo trabalho no município. Um homem sensato e íntegro”, disse.

O vereador afirmou que o 13° Batalhão tem sofrido injustiças, fazendo alusão a criticas feitas por outro vereador. Recentemente o vereador Andrew Robalinho (MDB) usou a tribuna da Câmara para criticar a presença do sargento Marco Antônio Benites em entregas de cestas-básicas arrecadadas em Lives e ações solidárias, evocando uma suposta pré-candidatura do policial. “Em momento algum eu ouvi a Polícia Militar afirmar que tem candidato oficial a vereador. E se tiver, o que há de errado? Esses trabalhos sociais sempre foram feitos pelos policiais”, disse.

Binga ressaltou trabalhos socioeducativos desenvolvidos pelos policiais, sob o comando do coronel. “Quero parabenizar a Polícia Militar pelo Promuse, pelo Projeto Reação, pelo Proerd, que são trabalhos de prevenção do uso de drogas e proteção a mulher. Trabalhos em prol de pessoas carentes que, às vezes, nós vereadores não fazemos, a Polícia Militar está fazendo”, afirmou.