Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o reflexo foi a diminuição de contaminações e internações pela doença, e por conta disso, Paranaíba deve perder nos próximos dias os leitos de unidade de terapia intensiva que durante o período da pandemia foram utilizados para tratar pacientes com Covid-19. Além disso, os aparelhos de raio-x e mamógrafo também devem deixar a Santa Casa de Paranaíba.
O assunto veio à tona, após fala do vereador Andrew Robalinho, na sessão da Câmara de Vereadores realizada na segunda-feira. Segundo o parlamentar, a Santa Casa recebeu recomendação do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, acatando solicitação do Ministério da Saúde, determinando a rescisão de contrato e suspensão de repasses para a UTI.
A decisão é porque o município não tem alcançado 50% de ocupação dos leitos para a Covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa tem previsão de funcionar até o dia 27 de novembro. Ainda segundo o vereador , 46 servidores contratados para trabalhar na UTI já estão recebendo aviso prévio.