Veículos de Comunicação

Vacinação Antirrábica

Mais de 2600 animais são vacinados no “Dia D” de vacinação contra a raiva

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a doença que não tem cura

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis - Divulgação/Antonio Agostini
A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis - Divulgação/Antonio Agostini

No dia D de Vacinação contra a raiva, realizado no último sábado (21), no Parque Espelho d'Água em Paranaíba, 2.608 animais, entre cães e gatos foram imunizados contra a doença.

De acordo com a Vigilância em Zoonoses, do número total foram vacinados 1.966 cães e 642 gatos, com mais de quatro meses de idade.

A campanha de vacinação antirrábica começou no município no dia 30 de julho, com a vacina sendo aplicada em diversos pontos da cidade e encerrando com a ação no último sábado.

Cidadãos que perderam o prazo de vacinação devem procurar a Vigilância Sanitária, localizada na Rua 13 de Maio, nº 110, das 7h às 12h.

A raiva é uma doença controlada, porém, é grave e motivo de preocupação para donos de animais de estimação, além de autoridades de saúde.

A doença que não tem cura e é fatal, pode ser transmitida pela saliva de cães, gatos, morcegos, bovinos e equinos contaminados, mas principalmente transmitida pela mordida dos animais doentes, sejam eles gatos ou cães.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Acompanhe: