Veículos de Comunicação

Celebrações

Mais de duas mil pessoas celebram dia de Aparecida às margens do rio

Encenação da chegada de pescadores emociona romeiros

Mais de duas mil pessoas celebram a data às margens do rio Paranaíba - Roberto Chamorro/JP
Mais de duas mil pessoas celebram a data às margens do rio Paranaíba - Roberto Chamorro/JP

A encenação da chegada dos pescadores carregando a imagem de Nossa Senhora de Aparecida às margens do rio Paranaíba, na manhã desta quarta-feira (12), emocionou aproximadamente duas mil pessoas que se concentraram sob a ponte do Porto Alencastro, às margens do rio Paranaíba, no município de Carneirinho (MG). Padre Ceci, de São Sebastião do Pontal, celebrou uma missa que culminou com batismo de crianças nas águas do rio Paranaíba.

A Caminhada de Maria começou às 3 horas da madrugada, em Paranaíba (MS), com os romeiros saindo da rotatória da fé em direção à rodovia BR 497 que liga Mato Grosso do Sul a Minas Gerais. Com apoio de voluntários que serviam água em locais estratégicos, por volta de 8 horas os primeiros romeiros atravessaram os 660 metros da ponte estaiada sobre o rio Paranaíba.

Fiéis de diversos municípios de MS, MG, GO e SP participaram da nona edição da caminhada, que se encerrou com um almoço oferecido pelos fiéis dos municípios de Paranaíba e Carneirinho (MG). Desde a primeira Caminhada de Maria, João Donizete, conhecido como Jatobá, protagoniza o papel de pescador que recolhe a imagem de N. S. Aparecida. Ele confessa sentir-se mais forte em sua fé. “É uma emoção ímpar, carregar a imagem de Nossa Senhora e sentir o sentimento e a fé de cada um e ver como Nossa Senhora é importante na vida do cristão. Cada ano ela me dá mais saúde e sabedoria para me conduzir”

O padre  não esconde a emoção ao entrar nas águas do rio Paranaíba para realizar a cerimônia do batismo em diversas crianças. Em entrevista, disse de sua gratidão em perceber a fé, desde a madrugada, em mais de duas mil pessoas celebrando o momento de Nossa Senhora, às vésperas das comemorações dos 300 anos de sua aparição. “Meu coração exulta de alegria, por tanta graça e bênção no dia de hoje”, disse  o Padre.