Veículos de Comunicação

Coronavírus

Máscaras voltam a ser obrigatórias em unidades de saúde de Paranaíba

Dentro das unidades de saúde, registra-se o atendimento separado para pessoas que estão com suspeita de Covid

Dentro das unidades de saúde, registra-se o atendimento separado para pessoas que estão com suspeita de Covid - Divulgação/
Dentro das unidades de saúde, registra-se o atendimento separado para pessoas que estão com suspeita de Covid - Divulgação/

Decreto municipal determina a obrigatoriedade do uso de máscaras nas unidades básicas de saúde de Paranaíba desde quarta-feira (14). O aumento no número de casos de Covid foi o motivo pelo qual a administração municipal decidiu pela adoção da medida. O decreto vale também para hospitais.

“Nós optamos pela volta do uso obrigatório de máscara devido ao número de casos que está aumentando no nosso município. Não só no município, mas no Estado como um todo. Os casos tinham zerado  e agora estão voltando a subir exponencialmente no município. E as pessoas se aglomeram nas unidades de saúde procurando atendimento”, explicou Franciani Mariano Forni, secretária de Saúde. 

Dentro das unidades de saúde, estão sendo realizados atendimento em separado com pessoas que estão sob suspeita de contaminação com o Coronavírus. 

A secretária ainda destaca que o Lacen (Laboratório Central) tem feito o rastreamento da cepa do vírus que está circulando no Estado e foi detectado que é um novo vírus, que embora atinja mais pessoas, não é tão agressivo quanto às outras variantes do Coronavírus.

“Por isso que a gente tem que tomar cuidado redobrado com as medidas de higiene, principalmente agora nessa fase de final de ano, com festas, quando a tendência é o aumento do número de casos”, orientou. 

Conforme o último boletim, na última semana Paranaíba registrou nove casos. “O paciente que tiver algum sinal de sintoma deve ligar para o agente comunitário ou unidade de saúde e perguntar qual o melhor horário para procurar atendimento e aí receberá todo apoio da Secretaria”, esclareceu.

Acompanhe: