Veículos de Comunicação

Pressa

Miziara pede e Nelo convoca sessão para votar empréstimo

Prefeitura quer captar 35 milhões de Reais junto à Caixa Ecônomica Federal

Ofício enviado informando a convocação extraordinária - Reprodução / Rede social
Ofício enviado informando a convocação extraordinária - Reprodução / Rede social

O presidente da Câmara dos Vereadores de Paranaíba (MS), "Missionário" Nelo José da Silva (PSDB), convocou uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei, enviado pelo prefeito Ronaldo "Miziara" Severino de Lima (PSDB), onde a Prefeitura pede autorização para contratar operação de crédito – empréstimo – de 35 milhões de Reais junto ao banco Caixa Econômica Federal. De acordo com o documento publicado pelo vereador Carlos Renato Corujinha (PR), a reunião será realizada na quinta-feira (25), a partir das 9h.

Entenda o caso

A Prefeitura de Paranaíba (MS) enviou um projeto onde pede autorização para captar um empréstimo de 30 milhões de Reais, em caráter de urgência, na tarde de segunda-feira (15). O alerta foi feito pelo vereador Aílson de Freitas (Binga – PDT) em uma publicação em sua rede social.

Na postagem, sem entrar em detalhes sobre conteúdo do projeto, por ter sido enviado em urgência na tarde ainda de segunda-feira, o vereador afirma que desta forma, se os vereadores autorizarem  a operação, a Prefeitura deve “quebrar” e, por isso, pede que a população compareça ao Plenário da Câmara para acompanhar a sessão.

“Nesta noite na sessão plenária da Câmara Municipal será colocado em votação um projeto de lei em regime de urgência, que nos foi apresentado nessa tarde, que vai inviabilizar a situação financeira do município, projeto de empréstimos totalizando R$ 35.000.000,00, na atual situação que se encontram as contas da prefeitura, tal projeto vai “quebrar” a prefeitura. Convido a população para que estejam presentes na sessão de hj e nos ajude a votar contra esse projeto.” Escreveu o vereador.

O vice-prefeito, Elson Cesar Garcia Leal (Cesinha Leal – DEM), também manifestou sua indignação com o pedido do prefeito Ronaldo “Miziara” José Severino de Lima (PSDB), classificando a ação do prefeito como "hipocrisia".

“Uma dívida de mais de R$35 MILHÕES aos cofres públicos de nossa cidade. É esse o novo projeto criado pela gestão do prefeito Ronaldo Miziara para ser votado EM CARÁTER DE URGÊNCIA na Câmara dos Vereadores hoje. O prefeito que se gabava por um dos seus únicos feitos dignos de respeito, a retirada do nome de Paranaíba da lista do CADIM.. agora quer endividar a nossa cidade em mais de 35 milhões… 'Quanta hipocrisia, senhor prefeito". Um absurdo para com a nossa população, isto não pode acontecer. Vamos acreditar que os nossos vereadores, pelo menos tirem o caráter de urgência, para uma análise mais profunda e sensibilizem toda população desta vergonha. "Vergonha prefeito Ronaldo, essa sua capacidade de governar cada dia fica mais longe de uma realidade de progresso social, isto é trabalhar na contramão , não ter compromisso com o povo". A população não te aprova, mais uma decepção, esperávamos uma busca incansável pela construção de pilares, de ética, moral, seriedade, honestidade e compromisso social com o nosso povo. VERGONHA geral”, publicou Cesinha.

Diversos internautas comentaram as publicações pedindo aos vereadores que votem contra a aprovação da captação de crédito e criticando o projeto do poder Executivo.

Repercussão e acordo entre Miziara e Nelo

O Vereador Carlos Renato Garcia Rios (Corujinha – PR) afirmou que o prefeito de Paranaíba (MS), Ronaldo “Miziara” Severino de Lima (PSDB), prometeu repassar 3 milhões dos 35 milhões que a Prefeitura pretendia captar em empréstimo junto ao banco Caixa Econômica Federal. A revelação foi feita em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Cultura FM 106,3 MHz na manhã de terça-feira (16).