Veículos de Comunicação

Diplomação

Miziara se diz preparado para governo transparente, participativo e eficiente

Treze vereadores e suplentes são diplomados para assumirem cargos em Paranaíba

Ronaldo Miziara e o vice Cesar Leal, diplomados prefeito e vice-prefeito - Roberto Chamorro/JP
Ronaldo Miziara e o vice Cesar Leal, diplomados prefeito e vice-prefeito - Roberto Chamorro/JP

O prefeito eleito de Paranapiba, Ronaldo Miziara (PSDB), disse nesta semana que pretende anunciar antes do Natal a composição do seu secretariado. Durante solenidade de diplomação, conduzida pela juiza eleitoral Nária Cassiano Silva Barros, na manhã desta quinta-feira (15), ele anunciou as diretrizes da futura administração municipal, a partir de 1º de janeiro.

“Estamos fazendo o 'dever de casa', ouvindo, estudando, aprendendo, dialogando, aprendendo, abrindo caminhos e construindo pontes. Construir pontes de entendimento, esse será o impulso que vai mover nosso governo, que pretendo seja transparente, participativo, com eficiência”, discursou Miziara.

Em discurso, o prefeito que assume em 1º de janeiro, sinalizou disposição para o entendimento com todas as forças vivas da cidade. “A disputa eleitoral acabou, não há sentido em dividir, mas em somar. Dividir enfraquece e atrasa”, ressaltou Ronaldo.

 Usando a palavra em nome dos 13 vereadores eleitos, o empresário Aílson Antônio de Freitas (Binga) garantiu que deve legislar para toda população, independente de siglas partidárias. “Precisamos fazer ressurgir em nossa Casa de Leis, os valores de ética, da moral e do respeito mútuo”, disse o vereador mais votado.  

A solenidade de diplomação foi realizada na sede da Loja Maçônica Recanto Hospitaleiro. A juíza salientou que a diplomação é ultimo ato da justiça eleitoral em uma eleição, encerrando o trabalho no contexto administrativo. “A diplomação é o ato solene que justiça eleitoral atesta que o candidato foi escolhido pelo povo. Por isso está apto a tomar posse no cargo”.