A equipe de jornalismo da rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHZ foi mais uma vez acionada por um ouvinte, durante o Jornal do Povo – que vai ao AR de segunda a sexta às 11h –, para reclamar de serviços delimpeza e iluminação pública.
Um morador da rua Heliodoro Rodrigues – próximo à Casa da Criança – disse que aquela região da cidade tem sofrido com a sujeira e os insetos provenientes de um lote baldio e que, como consequência disso, o lugar se tornou um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Segundo o ouvinte, ele, uma filha e vizinhos contraíram dengue e zika nos últimos meses.
Ele conta que após várias reclamações junto à prefeitura, o lote foi limpo, mas o entulho deixados na calçada demoraram a ser retirados, o que causou surgimento de mais insetos e bichos, inclusive escorpiões.
O ouvinte enviou fotos através do Whatsapp da Cultura FM – 9272 4655 – e relatou também que há muito tempo não tem visto agentes de limpeza pública naquele local, o que está causando transtornos aos moradores.
Ele segue denunciando que há também problemas na iluminação da rua, na esquina da Heliodoro Rodrigues com Duque de Caxias, onde, por seis meses, pede reparos que não são atendidos.
Segundo o ouvinte – que é ciclista e faz percursos nos finais de tarde – a avenida principal do Parque Universitário 2 está com aproximadamente 30% das lâmpadas queimadas, gerando preocupação com a segurança.