Veículos de Comunicação

Paranaíba

Moradores denunciam infestação de escorpiões no Bairro Santa Rita de Cássia

O ataque de escorpião é mais recorrente em meses chuvosos, ou seja, entre dezembro e março esse índice tende a aumentar

O Escorpião Tityus serrulatus. Conhecido como escorpião amarelo, é a principal espécie que causa acidentes graves com registro de óbitos - Alex Santos/RCN67
O Escorpião Tityus serrulatus. Conhecido como escorpião amarelo, é a principal espécie que causa acidentes graves com registro de óbitos - Alex Santos/RCN67

Moradores denunciam o aparecimento e infestação de escorpiões dentro de suas casas No Bairro Santa Rita de Cassia, em Paranaíba.

Eliana Aparecida Diniz, de 39 anos, moradora da Rua Travessa B, reside há mais 10 anos no bairro, ela conta que ultimamente o aparecimento de escorpiões na sua residência é diário. O medo não é só pela sua vida e a do esposo, mas do filho pequeno.

A moradora suspeita que uma residência próxima seja o local onde os animais peçonhentos têm proliferado devido o imóvel não receber limpeza do proprietário. Ela destaca ainda que procurou a prefeitura e o Centro de Controle de Vetores, porém, não obteve resposta do órgão.

Já Maria da Silva Barbosa, de 56 anos, também destaca que é recorrente o aparecimento de escorpiões na sua residência. A moradora, que também tem criança pequena em casa, relata o medo de sofrer algum ataque. Ela cobra solução do poder público.

O ataque de escorpião é mais recorrente em meses chuvosos, ou seja, entre dezembro e março esse índice tende a aumentar. Segundo informações do Ministério da Saúde foram pelo menos 578 atendimentos envolvendo ataques de escorpião em 2021.

Acompanhe: