Veículos de Comunicação

Trânsito

Motociclista é flagrado pela PM empinando moto no Centro

As manobras começaram no cruzamento das ruas Generoso Ponce com a Comendador Garcia

Depois de contido, foi realizado a busca pessoal e ele postava um canivete de aproximadamente 25 centímetros - PM/MS
Depois de contido, foi realizado a busca pessoal e ele postava um canivete de aproximadamente 25 centímetros - PM/MS

Um jovem de 21 anos foi levado para Delegacia após ser flagrado por policiais militares fazendo manobras perigosas no Centro da cidade na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h45. Ele disse que havia consumido maconha, antes de sair às ruas. As manobras começaram no cruzamento das ruas Generoso Ponce com a Comendador Garcia e ele foi abordado nos altos da Avenida Três Lagoas.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe de Rádio Patrulha estava realizando patrulhamento quando presenciou um motociclista empinando a moto no cruzamento das ruas Generoso Ponce com a rua Comendador Garcia. Foi iniciado o acompanhamento no intuito de abordá-lo, sendo que, por diversas vezes durante o trajeto, ele ainda continuou empinando e fazendo ziguezague.

A abordagem ocorreu nos altos da Avenida Três Lagoas, já atravessando a rodovia MS-497. O jovem não acatou de imediato as ordens de colocar a mão na cabeça e virar de costas, bem como se apresentava com comportamento agressivo.

Ao realizar a busca pessoal, o jovem começou a se debater dizendo que ninguém colocaria a mão nele. Agressivo e oferecendo resistência, foi necessário fazer o uso diferenciado da força para realizar sua contenção através do uso de algemas.

Depois de contido, foi realizado a busca pessoal e ele postava um canivete de aproximadamente 25 centímetros, desse modo, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Na Delegacia, ele aparentava estar mais calmo e alegou que estava "fora de si" no momento da abordagem, pois, tinha acabado de fazer uso maconha.

A motocicleta foi liberada para a mãe do autor e conforme determinação do delegado plantonista, o autor foi liberado mediante termo de compromisso.

O boletim foi registrado como resistência, desobediência, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência; e direção perigosa de veículo na via pública.