Com a chegada de novas doses da covid-19 a Mato Grosso do Sul, o Estado encaminhou para Paranaíba 805 doses de vacina imunizante contra covid-19. Além disso, 890 doses para continuidade de vacinação contra gripe vieram no mesmo lote.
Conforme descrição, serão utilizadas 625 doses da vacina do laboratório Astrazeneca para o público de 60 a 64 anos, que tomarão a primeira dose; 180 doses da Coronavac será destinada para aplicação da segunda dose do público alvo.
No mesmo lote, foram enviados ainda 890 doses para vacinação contra influenza.
A vacinação retornará na segunda-feira (26), visto que todas as unidades de saúde foram dedetizadas na manhã desta sexta-feira (23).
Conforme o Vacinômetro, atualizado na quarta-feira (21), 10.306 doses haviam sido recebidas. Destas, 5.232 foram para vacinar idosos acima de 60 anos. Além disso, 187 profissionais das forças de segurança foram imunizados, 1.033 da Saúde e 2.539 já receberam a segunda dose.
O saldo para vacinação (1ª e 2ª dose) era de 1.315 doses. O número pode variar, conforme procura nas unidades de saúde.
Em meio a pandemia, a Secretaria de Saúde busca de todas as formas manter a rotina de proteção de outras doenças. A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início em 12 de abril. A imunização seguirá até 9 de julho nas unidades básicas de saúde do município. “A vacina da gripe e a vacina da COVID-19 são duas imunizações diferentes. Uma não exclui a necessidade da outra e são de extrema importância tanto para sua saúde, quanto para a saúde pública”, explicou o secretário de Saúde, Amauri Mariano.