O vereador de Paranaíba, Paulo Borges Beviláqua, mais conhecido como Bodinho quase foi arrastado pela enxurrada provocada após forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira. Por quase uma hora e meia choveu torrencialmente na região, com pluviômetros chegando a marcar 100 mm em alguns pontos da cidade.
O vereador ficou preso no interior do veículo Hyundai por quase dez minutos. O carro chegou a ser arrastado em direção ao córrego Fazendinha. Bodinho transitava pela avenida Durval Rodrigues Lopes, nas proximidades da ponte do Zé Russo, quando foi surpreendido pela enchente.
“Não morri porque não era meu dia”, disse o vereador depois de ser socorrido por moradores da região. No interior do veículo, ele chegou a ligar para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, dizendo que estava sendo arrastado pela correnteza. Moradores conseguiram amarrar uma corrente ao veículo para evitar que fosse arrastado para dentro do córrego.
Refeito do susto, o vereador entrou em prantos e afirmou que, junto com colegas vereadores, deverá procurar a Prefeitura de Paranaíba para pedir providências, como obras de limpeza e drenagem nos córregos da cidade.
Na avenida Durval Rodrigues, a moradora Carmen Aparecida também foi pega de surpresa pela força das águas. Há quatro anos, durante a última grande enchente registrada no município, ela perdeu móveis e utensílios depois de ter residência invadida pelas águas. Desta vez, ela conseguiu erguer móveis e guarda roupas para evitar novos prejuízos. O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de casas invadidas por água no bairro Daniel 5.
O vice-prefeito da cidade Fredson Freitas percorreu os pontos críticos da cidade, acompanhado da secretária de Assistência Social, Maria Leopoldina Dininha, garantindo apoio às famílias prejudicadas, além de determinar a interdição de pontes ameaçadas de desabamento.