A névoa seca que encobriu o céu de Paranaíba e se estendeu ao longo desta quinta-feira (26), com ventos e muita poeira, é resultado de 75 dias sem registro de chuvas significativas e a baixa umidade do ar.
Ao RCN67, o meteorologista Natálio Abrahão, explicou que uma massa de ar seca e quente sobre o Centro-Oeste impede a chegada da frente fria, principalmente na região da Costa-Leste do Estado, onde Paranaíba está localizada.
“Uma frente fria está ativa no Centro-Sul do Estado, com aumento de nuvens e umidade”, disse.
Ainda de acordo o meteorologista, nesta quinta-feira choveu na região Sul do Estado, porém, a região Central, Oeste e Leste deve registrar chuvas significativas a partir da sexta-feira (26) e sábado (27).
“Choveu em alguns lugares do Sul do Estado, mas, nas regiões Central, Oeste e Leste, essas chuvas devem chegar na sexta-feira e no sábado”, completou.
Na região Nordeste de Mato Grosso do Sul deve ter significativo aumento de nuvens e umidade, mas sem queda de temperaturas.
“Na região Nordeste pode haver mudanças mais significativas, com aumento de nuvens e umidade. Não esfriará. Na segunda-feira (30) em diante voltam a subir as temperaturas e cair a umidade”, finalizou Natálio Abrahão.