Veículos de Comunicação

Estiagem

Névoa seca e poeira que encobriu Paranaíba é resultado da falta de chuva e baixa umidade

Paranaíba não registra chuvas significativas há mais de 75 dias, além colecionar baixos índices de umidade relativa do ar

Cidade amanheceu encoberta por névoa seca que se estendeu ao longo do dia -
Cidade amanheceu encoberta por névoa seca que se estendeu ao longo do dia -

A névoa seca que encobriu o céu de Paranaíba e se estendeu ao longo desta quinta-feira (26), com ventos e muita poeira, é resultado de 75 dias sem registro de chuvas significativas e a baixa umidade do ar.

Ao RCN67, o meteorologista Natálio Abrahão, explicou que uma massa de ar seca e quente sobre o Centro-Oeste impede a chegada da frente fria, principalmente na região da Costa-Leste do Estado, onde Paranaíba está localizada.

“Uma frente fria está ativa no Centro-Sul do Estado, com aumento de nuvens e umidade”, disse.

Ainda de acordo o meteorologista, nesta quinta-feira choveu na região Sul do Estado, porém, a região Central, Oeste e Leste deve registrar chuvas significativas a partir da sexta-feira (26) e sábado (27).

“Choveu em alguns lugares do Sul do Estado, mas, nas regiões Central, Oeste e Leste, essas chuvas devem chegar na sexta-feira e no sábado”, completou.

Na região Nordeste de Mato Grosso do Sul deve ter significativo aumento de nuvens e umidade, mas sem queda de temperaturas.

“Na região Nordeste pode haver mudanças mais significativas, com aumento de nuvens e umidade. Não esfriará. Na segunda-feira (30) em diante voltam a subir as temperaturas e cair a umidade”, finalizou Natálio Abrahão.