O prefeito Maycol Queiroz concedeu entrevista coletiva em seu gabinete na manhã desta terça-feira (16), para esclarecer sobre a votação do Projeto de Lei Complementar, que trata da reposição inflacionária dos servidores públicos municipais.
Segundo o prefeito, a intenção do executivo municipal era fazer uma reposição inflacionária diferente dos 4,52% aprovado pelos vereadores, para uma reposição de 7%. Maycol salientou que buscou a retirada do PLC da pauta, porém, não foi ouvido pelos vereadores.
“Como o projeto foi protocolado na Câmara Municipal, na sexta-feira (12) à tarde. Tentamos contato com alguns vereadores, não tivemos resposta para que esse projeto fosse retirado de pauta ontem à tarde. Nós íamos votar na semana que vem, e o servidor poderia ter um índice de 7% de aumento no seu salário, mas não fomos ouvidos”, disse.
O projeto deve ser sancionado após retornar para a prefeitura. O impacto nos cofres públicos pode chegar à R$ 225 mil, segundo Maycol.
Sobre o aumento de 7%, o prefeito destacou que está debatendo o assunto com a equipe para ver se juridicamente é possível o aumento, além do impacto na folha de pagamento.
Ouça: