Paranaíba terá mais 30 casas populares do Programa Associativo Casa Verde Amarela. As unidades habitacionais já estão sendo construídas no Loteamento Costa Leste. A área para construção das moradias foi doada pelo município. Cada unidade habitacional possuirá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Os novos beneficiários já estão sendo selecionados pela prefeitura, Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal e o Instituto IEDHI (Instituto de Educação e Desenvolvimento Humano Integral).
As famílias selecionadas pelo programa que optarem pela desistência por não se encaixarem nos pré-requisitos estabelecidos pelo Casa Verde Amarela, será feita uma nova seleção entre os cadastrados. “Caso haja desistência haverá uma nova seleção”, destacou, Alexsandro Mello, chefe do setor de Habitação de Paranaíba.
O Programa Casa Verde e Amarela é um conjunto de medidas propostas pelo Governo Federal para facilitar o acesso da população a moradia própria, garantindo mais qualidade de vida.
O programa incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300 a R$ 3.520 a casa própria.