As obras de instalação da rede de escoamento de esgoto sanitário de Paranaíba, iniciadas em 2018, prometem cobrir cerca de 90% da cidade. Porém, desde o início do ano sido são alvo de dúvidas de moradores quanto ao cronograma de serviço. Eles reclamam de transtornos como poeira e a lentidão do trânsito no fechamento das ruas que tiveram piso aberto para instalação de tubos.
No bairro São José, moradores apontam a demora na execução do asfaltamento da avenida Aristides Klafke.
Mesmo com as obras, havia escoamento de águas de esgoto a céu aberto. Empresários e moradores da região reclamam que buracos acabam se formando e a poeira invade as casas devido ao grande fluxo de veículos.
SOLUÇÕES
O gerente regional da Sanesul de Paranaíba, Leocir Miranda, revelou que a estatal tem recebido diversas críticas quanto à obra e os transtornos ocasionados durante sua execução. De acordo com Leocir, a empreiteira responsável pela obra foi notificada, para que os locais onde é instalada a rede de esgoto estejam em condições para a população. “Conversamos [com a empreiteira] para que possa amenizar os problemas. Infelizmente, gera esse transtorno”, disse. “Por meio de licitação contratamos uma empresa para executar os serviços. Cabe, agora, cobrar os responsáveis pela conclusão dentro do prazo previsto” afirmou.