Veículos de Comunicação

Operação

Operação que mirou venda ilegal de armas e munições em Paranaíba termina com três presos

A "Operação Feriado de Tiradentes 2022" foi deflagrada na terça-feira (19), pela Polícia Civil, por intermédio do SIG de Paranaíba, em ação conjunta com a DAM e Força Tática da Polícia Militar.

Armamento foi apreendido e encaminhado para a delegacia local - PC/PM-MS
Armamento foi apreendido e encaminhado para a delegacia local - PC/PM-MS

Uma Operação de combate à venda ilegal de armas e munições, deflagrada na tarde terça-feira (19), três comerciantes de Paranaíba. Além da apreensão de armas de fogo e insumos usados para recarga de munições.

A "Operação Feriado de Tiradentes 2022" foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio do SIG de Paranaíba, em ação conjunta com a DAM e Força Tática da Polícia Militar.

Ao todo 04 espingardas foram apreendidas, 01 revolver calibre 32, além de 03 lunetas, 01 mira laser e 01 silenciador.

Conforme Reges de Almeida, delegado responsável pela operação, as investigações se deram em desdobramento de uma operação realizada pelas forças policiais no dia 5 de abril deste ano, quando um indivíduo já monitorado pela Polícia Civil, foi preso com mais de 500 munições em um estabelecimento comercial da cidade.

A partir dai outros suspeitos da mesma prática começaram a ser investigados pela Polícia Civil, sendo representada pela busca e apreensão nos comércios dos suspeitos, onde foram localizados os ilícitos.

Os suspeitos, de 53, 47 e 61 anos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Os envolvidos responderão por comercial ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

(Com informações Polícia Civil Paranaíba)

Confira mais notícias do setor policial em Paranaíba. Veja: