Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Padre Alessandro de Assis assume Paróquia Sant’Ana de Paranaíba

Pároco administrará Paróquia até que seja nomeado um novo bispo

Missa de posse ocorreu no último sábado e lotou a Paróquia - Divulgação
Missa de posse ocorreu no último sábado e lotou a Paróquia - Divulgação

A Paróquia Sanat’Ana, de Paranaíba, recebeu na última semana seu um novo pároco. Padre Alessandro de Assis, tem 34 anos e disse que chega com boas expectativas de trabalho. “Da minha parte pude perceber o carinho da comunidade católica da Paróquia Sant’Ana e Santo Antônio”, declarou.

A missa de posse ocorreu no último sábado e lotou a Paróquia. O padre vem de Pontalina-GO, cidade bem menor que Paranaíba e para ele os desafios serão o grande número de pastorais, e movimentos, para isso ele disse que contará com os outros dois padres. “Como é tudo novo fico naquela perspectiva de conhecer mais a comunidade”, disse.

O padre disse que é com muita alegria que recebeu a notícia de que viria para Paranaíba e veio com o coração aberto. Com 34 anos, ele entrou no seminário aos 20 anos e foram aproximadamente 10 anos de formação. Com um mês de ordenação foi nomeado pároco de Pontalina. “Minha história é semelhante ao dos outros padres, mas particular, sou um homem muito feliz; Deus tem sido muito generoso comigo. Minhas perspectivas são muito boas”, afirmou.

Para ele, a comunidade foi muito acolhedora e acredita que com o passar do tempo o pessoal vai se aproximando mais. “Tenho certeza que durante o tempo que eu estiver aqui vai ser abençoado, porque no dia que eu estiver prejudicando a comunidade não tem sentido eu permanecer. A esperança que eu trago vai superar tudo isso”, finaliza.

O pároco ainda parafraseou o papa Bento XVI e disse que serve a Deus é um “instrumento insuficiente”, mas com a graça de Deus vai trabalhando a vontade de Deus na comunidade.

Em entrevista ao Jornal do Povo, o pároco da Paróquia Santo Antônio, Abílio Dantas, pediu para que os fieis tenham paciência e não façam julgamento e comparações, pois cada padre pastora de um jeito, com relação a chegada do padre Alessandro.

O padre faz parte do Instituto Missionário São José, onde os membros devem buscar em seus patronos São José e Santa Teresinha do Menino Jesus a inspiração para o seu ideal missionário, em sintonia com Maria, mãe de todos os homens e com a Igreja, toda ela missionária para todos os povos.