Veículos de Comunicação

Vacina

Paranaíba perdeu frascos de doses de vacina

Dois frascos chegaram quebrados no município e outros dois trincados, tornando o imunizante inutilizável

Dois frascos chegaram quebrados no município e outros dois trincados, tornando o imunizante inutilizável - Divulgação
Dois frascos chegaram quebrados no município e outros dois trincados, tornando o imunizante inutilizável - Divulgação

A vacinação contra a Covid-19, em Paranaíba, continua para o grupo de pessoas com idade de 34 anos acima, A informação de que o município teria perdido 636 doses de vacinas contra o coronavírus foi rebatida pelo Setor de Imunização da prefeitura.

Celso Costa, responsável pela vacinação contra Covid, explicou que o município teve perda de quatros frascos de vacinas, com dois que chegaram quebrados e dois trincados, não sendo informada a marca das doses perdidas.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde antecipou a vacinação contra a Covid-19 para o público de 34 anos acima devido a baixa procura pelo público de 38 anos, no final de semana. Conforme a Secretaria de Saúde, apenas no último dia 3 de julho, 1.057 pessoas foram imunizadas no mutirão de vacinação realizado na cidade.

Outro problema no município é que alguns moradores querem escolher qual vacina tomar, e, em alguns casos até ligam para as unidades de saúde, com o objetivo de buscar informações sobre quais marcas de vacinas estão disponíveis na data. 

A pessoa que se recusar a se vacinar por não ter o imunizante de sua preferência terá que assinar um termo de recusa. Caso não queira assinar, a unidade de saúde emitirá o termo de recusa pela pessoa, como testemunha. O final da fila em Paranaíba é para pessoas com 18 anos de idade.

Atualmente, o município aplica vacinas de quatro laboratórios, tendo disponível para a população: Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. 

Acompanhe: