Veículos de Comunicação

Acima Da Média

Paranaíba supera média no acumulado de chuvas em janeiro

Por outro lado, os acumulados ficaram abaixo da média histórica na maior parte do Estado

Municípios da região leste tiveram chuvas acima da média climatológica - Arquivo
Municípios da região leste tiveram chuvas acima da média climatológica - Arquivo

Paranaíba foi um das cidades de Mato Grosso do Sul que superaram a média climatológica de precipitações em janeiro de 2022, mesmo diante da irregularidade das chuvas, com acumulados abaixo da média história em quase todo o Estado

Segundo levantamento do Cemtec com base nos dados das estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Semagro, no acumulado de chuvas o município registrou 226 milímetros de precipitações durante todo o mês de janeiro.

Além de Paranaíba, mais oito municípios do Estado apresentaram chuvas acima de 100 milímetros no mês passado.

Ainda conforme balanço do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, as chuvas ficaram abaixo da média histórica, abaixo de 75%, na maioria dos municípios do Estado.

A região pantaneira, e porção centro-sul das regiões centro-norte e sudoeste do estado, os acumuladas de chuvas variam entre 0 a 150 milímetros.

Porém, nos municípios da região leste tiveram chuvas acima da média climatológica, com valores que variaram entre 150 a 300 milímetros devido a passagem de perturbações atmosféricas, aliado ao transporte de umidade e aquecimento diurno.

(Com informações Governo MS)

Acompanhe: