Paranaíba foi um das cidades de Mato Grosso do Sul que superaram a média climatológica de precipitações em janeiro de 2022, mesmo diante da irregularidade das chuvas, com acumulados abaixo da média história em quase todo o Estado
Segundo levantamento do Cemtec com base nos dados das estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Semagro, no acumulado de chuvas o município registrou 226 milímetros de precipitações durante todo o mês de janeiro.
Além de Paranaíba, mais oito municípios do Estado apresentaram chuvas acima de 100 milímetros no mês passado.
Ainda conforme balanço do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, as chuvas ficaram abaixo da média histórica, abaixo de 75%, na maioria dos municípios do Estado.
A região pantaneira, e porção centro-sul das regiões centro-norte e sudoeste do estado, os acumuladas de chuvas variam entre 0 a 150 milímetros.
Porém, nos municípios da região leste tiveram chuvas acima da média climatológica, com valores que variaram entre 150 a 300 milímetros devido a passagem de perturbações atmosféricas, aliado ao transporte de umidade e aquecimento diurno.
(Com informações Governo MS)
Acompanhe: