A vacina da covid-19 em Paranaíba chegou na última semana e tem gerado questionamento quanto ao público que recebeu o imunizante. Conforme calendário do Ministério da Saúde, a prioridade seriam os trabalhadores da saúde, pessoas com 60 Anos ou mais que moram em asilos e indígenas.
Outra denúncia questiona sobre quem estaria acompanhando a vacinação, no que diz respeito a quem foi vacinado. “Há uma lista pública?”, pergunta.
“Fico revoltada pois há muitos prioritários como idosos, pessoas com comorbidades que não se vacinaram e vejo público que sequer usa máscara sendo vacinado antes desse pessoal. Há dentista mesmo em seu Instagram posta ministrando curso em outras cidades de forma presencial em sala que as pessoas e ela mesmo não usa máscara. Depois, quer passar na frente e vacinar ? Absurdo”, desabafou sob sigilo, uma moradora de Paranaíba.
Ela ainda disse que em Paranaíba tem observado em rede social várias postagens de pessoas que não fazem parte desses grupos e tem recebido essa vacinação. “O que explica? Há alguma normativa ou liberação para outros segmentos?”, questionou.
Acompanhe: